Passos do formulário de matrícula:
11. Regulamento
22. Nível de ensino
33. Dados do aluno
44. Encarregado de educação
55. Envio de ficheiros

REGULAMENTO

1. Todos os alunos devem estar no Colégio 10 minutos antes do toque de entrada.

2. O material escolar a ser utilizado mensalmente deverá ser adquirido pelos pais ou encarregados de educação mediante uma lista fornecida pelo Colégio com 10 dias de antecedência. Pode, em alternativa, ser adquirido na papelaria do Colégio, usando, para o seu pagamento, o Cartão de Identidade Escolar do(a) aluno(a).

3. Os pagamentos das propinas e serviços são efectuados até ao dia dez (10) de cada mês. Nenhum(a) aluno(a) poderá iniciar a frequência de um novo mês de aulas sem ter estes pagamentos em dia. O não-pagamento nos prazos acima mencionados implica o acréscimo de 15% sobre o valor em dívida.

4. As ausências não são objecto de descontos nas mensalidades. Contudo, os Serviços Opcionais podem ser objecto de descontos quando devidamente justificados com uma antecedência mínima de cinco dias.

5. Os alunos não devem trazer para o Colégio brinquedos, objectos valiosos ou adornos de estimação. Apesar de exercermos uma vigilância eficaz, não nos responsabilizamos por extravios, furtos ou danos materiais.

6. Em caso de desistência do(a) aluno(a) esta deve ser-nos comunicada com um mínimo de 15 dias de antecedência, por escrito. O não cumprimento desta cláusula implicará o pagamento da propina e eventuais serviços do mês seguinte.

7. O desconto de 5% para irmãos é aplicável apenas ao valor da propina.

8. O Colégio está encerrado durante os feriados nacionais e municipais e durante os meses de Dezembro e Janeiro para manutenções e para as férias colectivas dos seus funcionários.

9. Consideram-se dias úteis de segunda-feira a sexta-feira, correspondendo a 20 dias mensais.

OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

10. VESTUÁRIO: Todos os alunos, do Pré-Escolar à 12ª classe, devem, obrigatoriamente, usar o seu uniforme escolar, que deve ser comprado no Colégio. A manutenção do uniforme em perfeitas condições de uso será da responsabilidade dos pais / encarregados de educação. Não será permitida a entrada no recinto escolar a alunos deste Colégio não uniformizados.

11. ENTRADAS: Os alunos deverão fazer-se acompanhar, todos os dias, dos seus Cartões de Identidade Escolar. Os alunos não portadores do Cartão de Identidade Escolar serão impedidos de ter acesso ao recinto escolar. Não será aceite a presença, no recinto escolar, de alunos com sintomas de doenças infecto-contagiosas nem com doenças correntes. O Colégio contará com um médico de rotina para pré-diagnósticos.

12. SAÍDAS: Será proibida aos alunos quaisquer saídas do Colégio fora dos seus horários normais, salvo mediante a apresentação de uma declaração escrita (ou verbal, em caso de emergência) dos pais / encarregados de educação.

13. HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA: Esperamos contar com a máxima colaboração dos pais / encarregados de educação para o cumprimento escrupuloso do horário escolar estipulado.

14. ASSISTÊNCIA MÉDICA: O Colégio poderá prestar primeiros-socorros e, em casos de acidentes, encaminhará o(a) aluno(a) para a Clínica Médica mais próxima, comprometendo-se a comunicar de imediato o sucedido aos respectivos pais / encarregados de educação.

15. ACOMPANHAMENTO ESPECIAL: O Colégio contará com um Psicólogo, para um apoio diferenciado aos alunos que necessitem desse serviço.

16. TRANSPORTE: O Colégio disponibiliza autocarros escolares para a recolha e distribuição dos seus alunos (consultar a tabela).

17. SEGUROS: O Colégio tem Seguro de Responsabilidade Civil para perdas ou danos corporais e materiais causados aos alunos pela Direcção, Professores e pessoal dependente de terceiros, assim como para danos causados pelos alunos a terceiros e entre si.

18. PAGAMENTOS: Não são autorizados pagamentos em cash, uma vez que o Colégio tem sistemas electrónicos que são os únicos aceitáveis para pagamentos de bens e serviços.

19. REDES SOCIAIS: As actividades dos nossos alunos são publicitadas regularmente nas nossas redes sociais, pelo que fotos do(s) seu(s) educando(s) poderão ser publicadas. As redes são geridas por nós mas são públicas.

Para os devidos efeitos legais e fins julgados convenientes por quem de direito, ao clicar "Aceito" em baixo, declaro que li, entendi e aceito este Regulamento de livre vontade e que me comprometo a cumpri-lo integralmente.

Siga-nos nas redes sociais para acompanhar todas as nossas actividades

© 2019 Colégio Pim Pam Pum. Todos os direitos reservados.